Câmara Municipal concede Moção de Aplauso e Honraria Zumbi dos Palmares

Foi realizada na noite do dia 24 de novembro de 2017, no Plenário Maurílio do Carmo Ribeiro, a entrega dos Títulos de Moção de Aplausos e Honraria Zumbi dos Palmares.

O evento contou com a presença de autoridades civis e militares, familiares dos homenageados, populares e convidados.

Receberam o título de Moção de Aplausos as seguintes personalidades: Sr André Leonardo Cândido; Associação Amigos do Bem; Associação de Pais e Amigos dos Surdos “APAS”; Polícia Civil do Estado de Minas Gerais – 13º Departamento de Polícia Civil de Barbacena; Srª Claudiceia Cristina de Souza; Sr Felipe Gonçalves Schröder e Souza; Srª Irlanda Cândida do Nascimento; Srª Nádia Maria Ribeiro de Almeida; Srª Rita Helena do Nascimento da Silva; Srª Sandra da Silva “in memoriam”; Sr Sebastião Cantarino Alvim; Srª Tereza Lourdes dos Reis Avelar; e Srª Maria do Carmo Ramalho dos Santos.

Em seguida, em nome dos homenageados com o Título de Moção de Aplausos, o Delegado de Polícia, Dr. Carlos Capristrano, representando o 13º Departamento de Polícia Civil de Barbacena, fez um discurso de agradecimento onde enalteceu o carinho e a dedicação com que a Polícia Civil do Estado de Minas Gerais vem realizando o seu trabalho em Santos Dumont.

Foi realizada também a entrega da Honraria Zumbi dos Palmares à Srª Ana Maria Marques Dias, pelo notável trabalho e engrandecimento das manifestações artísticos-culturais e sociais da raça negra no município de Santos Dumont, em seguida o Sr. Luiz Papa, Presidente Interino do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial – COMPIR, fez o uso da palavra agradecendo a homenagem e ressaltando o incansável trabalho em prol da igualdade racial em nossa cidade.

Ao final, o Presidente da Câmara, vereador Dorival Marcos de Oliveira, fez os agradecimentos e destacou o trabalho da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais para a sociedade sandumonense, parabenizou os agraciados da noite e solicitou uma participação mais efetiva da população nos trabalhos do Legislativo Municipal.