Lançamento do Selo Personalizado da Escola Estadual Presidente João Pinheiro

Em tempos de tecnologia, as relações estão praticamente restritas ao meio eletrônico, através de mensagens via celular ou internet. Como o gênero textual carta é pouco difundido e é sabido que cabe à escola orientar os alunos para o conhecimento e domínio de vários gêneros textuais.

Uma iniciativa da Professora Janete Aparecida Ferreira Vigilato juntamente com a Supervisora Pricilia da Cunha de Carvalho surge o “Projeto Trocando Cartas na História” , este destina-se a troca de correspondências  entre as Escolas Presidente João Pinheiro e a Escola Estadual Nossa Senhora Aparecida, localizada no município de Bom jardim de Minas.

Tendo como objetivos implementar uma rede de comunicação escrita entre alunos e professores das escolas envolvidas divulgando assim a História Local, e propagar o conhecimento sobre o processo de envio de correspondências pelos Correios.

Contamos com a ilustre presença dos representantes dos Correios Sr. Jonas Medeiros gerente da Agência de Santos Dumont e o Coordenador Sergio Nogueira Guimarães, a Secretaria de Educação Municipal  Barbara Vieira Marques Moreira Barros, o Presidente da Câmara Dorival Marcos de Oliveira, a Aluna Rayssa  Almeida de Oliveira Silva representante do Grêmio Estudantil , a representante do Rotary de Santos Dumont Ivelise Couri Guimarães Coelho , nossa excelentíssima Diretora Sheila Piotto Couto e representando a SER de Juiz de Fora o Sr. Claudio.