Lei que visa garantir a realização de Encontro de Motociclistas em Santos Dumont é aprovada

Com o objetivo de incluir as festividades dos motociclistas no calendário oficial de eventos de Santos Dumont, a Câmara Municipal aprovou por unanimidade nesta segunda-feira (18)  o Projeto de Lei 006/2018, proposto pelo Vereador José Abud Neto (PP). O Projeto dá garantias legais aos motociclistas de que a festividade ocorra no município durante o terceiro final de semana do mês de julho de cada ano – próximo ao “dia do motociclista”, celebrado em 27 de julho.

Com a data estabelecida com antecedência, tanto os motociclistas terão mais tempo para organizarem o evento, assim como bares, restaurantes, hotéis, pousadas, entre outros setores do comércio local poderão se preparar para receber os visitantes. Além de aquecer a economia do município, as festividades dos motociclistas possibilitam, ainda, a realização de atividades culturais, educativas e de lazer, com a participação da Associação dos Motociclistas de Santos Dumont (AMO).