Programa Parlamento Jovem da Câmara Municipal

No dia 02 de maio, o Programa Parlamento Jovem da Câmara Municipal recebeu a médica Dra. Priscilla Alves que durante sua palestra relatou sobre casos clínicos de abuso sexual a mulheres, bem como esclareceu sobre as características que ajudam a detectar se uma mulher foi abusada sexualmente, os impactos e consequências do abuso na vida da mulher como gravidez indesejada, infecções, doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), distúrbios sexuais, depressão, pânico entre outros, o perfil do agressor, sendo que 70% dos estupros ocorrem em ambiente doméstico, e a existência de programas de apoio as vítimas de violência sexual. Tratou ainda sobre o aborto, que hoje em dia é admitido pelas leis brasileiras em apenas três casos: se a gravidez for fruto de estupro, se colocar a vida da mãe em risco ou se o feto for anencéfalo (não possuir cérebro) e como é realizado o procedimento nos hospitais. A profissional acredita ser de suma importância a abordagem desse tema, uma vez que a solução de todos os problemas está na informação e educação dos jovens.