Projeto de Lei que concede título de utilidade pública ao Clube Atlético Sandumonense é aprovado

Projeto de Lei de apresentado pelo Vereador Dorival Marcos de Oliveira (PSB), concede o título declaratório de utilidade pública à entidade Clube Atlético Sandumonense. Trata-se de um clube de fins assistenciais e não-lucrativos, que tem como objetivo principal, através do esporte, tirar crianças e adolescentes de Santos Dumont de situação de risco e oferecendo possibilidade de crescimento através da prática esportiva. O Projeto foi aprovado pelo Plenário da Câmara por unanimidade nesta segunda-feira (18).

Dorival, que é membro do Conselho Municipal de Esportes, levou até à Câmara o Projeto de Lei 004/2019 e o mesmo foi aprovado na presença de alguns dos garotos que jogam no clube.  Atualmente, o Clube Atlético Sandumonense atende cerca de 70 jovens que atuam nas categorias sub-11, sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20. A ideia é aumentar o número de crianças e adolescentes na equipe nos próximos anos.

Segundo o presidente da entidade, Ronan Machado dos Reis, o objetivo do clube é trabalhar no nosso município ajudando crianças e adolescentes a alcançar uma melhoria na qualidade de vida através do futebol. “Buscamos tirar crianças e adolescente da situação de risco social, criando oportunidade para o desenvolvimento pessoal, valorização da identidade, auto estima, bem como auxiliar na identificação de suas potencialidades, através do esporte”, afirmou Ronan.