Resumo da semana do Legislativo Municipal

A semana foi movimentada na Câmara Municipal de Santos Dumont, com diversas reuniões. Na tarde de segunda-feira, dia 21 de janeiro, vereadores se reuniram com o engenheiro Horus Frossard, membro do Conselho Municipal de Política Urbana (COMPUR), que é relator do Projeto de Lei Complementar 004/2018, que trata da expansão urbana do município. Durante a noite, ocorreu a terceira Reunião Ordinária de 2019, onde os vereadores apresentaram Indicações, projetos e discursaram no momento de tribuna livre. As Reuniões Ordinárias são sempre realizadas às segunda-feiras, a partir das 19 horas, no Plenário Maurílio do Carmo Ribeiro, da Câmara Municipal de Santos Dumont.

Na quarta-feira (23), vereadores e assessores estiveram na Câmara com servidores públicos, com a presidente do Sindicato dos Professores, Servidores e Funcionários Públicos da PMSD, Isa Souza Carelli, além da coordenação do Programa Saúde da Família (PSF). O encontro também teve a presença da Secretária de Saúde Cláudia Paschoal. As pautas principais da reunião foram as reforma das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e o incentivo aos agentes de saúde do município.

Durante a semana houve encontros para debater sobre o Projeto de Lei 002/2019, de autoria do parlamentar Pablo Santos, que visa instituir e regulamentar o transporte privado individual de passageiros a partir de provedores de rede e compartilhamento. Na prática, o projeto busca a regulamentação de serviços de aplicativos já utilizados em outros municípios da região, como, por exemplo, UBER, 99, Easy, Move entre outros. Na terça-feira (22), os vereadores receberam taxistas sandumonenses e o representante da classe, Eduardo Alberto, para conversar sobre o projeto, enquanto na quinta-feira (24) foi a vez dos parlamentares terem um encontro com pessoas interessadas em trabalhar como motoristas através destes aplicativos, além integrantes de movimentos políticos que apoiam a regularização desta modalidade de transporte em Santos Dumont. O projeto segue sendo debatido no Legislativo Sandumonense.

Ao longo da semana, os vereadores, ainda, tiveram outros encontros para deliberar sobre temas relevantes paro o município. Na segunda-feira (28) os membros do Legislativo Municipal voltam aos trabalhos com a quarta Reunião Ordinária de 2019, que será realizada a partir das 19 horas, no Plenário Maurílio do Carmo Ribeiro. A reunião é aberta ao público, além de ser transmitida ao vivo no canal oficial da Câmara de Santos Dumont no YouTube.