Tiãozinho do Formoso

Requerimentos 2024

Requerimento Nº 20.021/2024 – Destinatário: Executivo Municipal, Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Requer que o Executivo Municipal, por meio da Secretaria competente, providencie a recuperação de uma tampa de bueiro na Rua Antonio da Silva Braga, próximo à antiga Escolinha do Sr. Olegário.

Requerimento Nº 20.020/2024 – Destinatário: Executivo Municipal, Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Requer que o Executivo Municipal, por meio da Secretaria competente, providencie a pavimentação do trecho restante da Rua José Mendes, localizada no bairro São Sebastião.

Requerimento Nº 20.019/2024 – Destinatário: Executivo Municipal, Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, Vigilância Sanitária. Requer que o Executivo Municipal, por meio da Secretaria competente, e a Vigilância Sanitária realizem uma fiscalização em terreno no bairro Quarto Depósito.

Requerimento Nº 20.018/2024 – Destinatário: Executivo Municipal, Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, Vigilância Sanitária. Requer que o Executivo Municipal, por meio da Secretaria competente, e a Vigilância Sanitária realizem uma visita a imóvel situado na Rua Dr. Guilherme de Castro, próximo à Vigilância Sanitária.

Requerimento Nº 20.017/2024 – Destinatário: Executivo Municipal, Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Requer que o Executivo Municipal, por meio da Secretaria competente, faça roçada e limpeza na margem da linha rede ferroviária próxima à ponte da Água Espraiada.

Requerimento Nº 20.016/2024 – Destinatário: Executivo Municipal, Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Requer que o Executivo Municipal, por meio da Secretaria competente, realize a recuperação da tampa de um bueiro localizado próximo ao início do escadão na Rua Mestre Dunga.

Requerimento Nº 20.015/2024 – Destinatário: Executivo Municipal, Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Requer que o Executivo Municipal, por meio de Secretaria competente, providencie a limpeza e roçada na Rua José Belmiro.

Requerimento Nº 20.014/2024 – Destinatário: Mesa Diretora da Câmara Municipal de Santos Dumont. Solicita que a Mesa Diretora encaminhe ao Executivo Municipal solicitação, subscrita pela Mesa Diretora, de cópia do contrato de prestação de serviços celebrado entre a Administração Pública e a empresa Magal Construtora Ltda.

Requerimento Nº 20.012/2024 – Destinatário: Executivo Municipal, Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Requer que o Executivo Municipal, por meio da Secretaria competente, providencie a recuperação de um bueiro em rua no bairro Córrego do Ouro.

Requerimento Nº 20.011/2024 – Destinatário: Executivo Municipal, Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Requer que o Executivo Municipal, por meio da Secretaria competente, providencie a recuperação urgente da Estrada da Rocinha.

Requerimento Nº 20.010/2024 – Destinatário: Executivo Municipal, Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Requer que o Executivo Municipal, por meio da Secretaria competente, possa realizar uma força-tarefa no Cemitério Municipal.

Requerimento Nº 20.009/2024 – Destinatário: Executivo Municipal, Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Solicita que o Executivo Municipal busque solucionar o problema de uma mina que atrapalha a passagem e compromete a infraestrutura local no bairro São Sebastião da Barra.

Requerimento Nº 20.008/2024 – Destinatário: Executivo Municipal, Secretaria Municipal de Administração. Solicita que o Executivo Municipal, por meio da Secretaria competente, forneça informações que justifiquem o aumento do valor do aluguel anual do imóvel do almoxarifado das Secretarias de Saúde, Obras e Serviços Públicos e Transporte e Trânsito, que praticamente dobrou o valor.

Requerimento Nº 20.007/2024 – Destinatário: Executivo Municipal, Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Solicita que o Executivo Municipal, por meio da Secretaria competente, providencie a sinalização adequada na entrada do bairro Vila Militar.

Requerimento Nº 20.006/2024 – Destinatário: Executivo Municipal, Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Solicita que o Executivo Municipal, por meio da Secretaria competente, forneça informações sobre o cronograma para a realização da extensão da rede de energia e de água no Portal da Mantiqueira, no bairro Boa Vista.

Requerimento Nº 20.005/2024 – Destinatário: Executivo Municipal, Secretaria Municipal de Agricultura. Requer que o Executivo Municipal, por meio da Secretaria competente, realize a manutenção da Estrada das Variantes, na localidade denominada Perobas de Cima.

Requerimento Nº 20.004/2024 – Destinatário: Executivo Municipal, Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Solicita que o Executivo Municipal, por meio de Secretaria competente, adote medidas para desentupir bueiros e providenciar recuperação de meio-fios na Rua Machado de Assis.

Requerimento Nº 20.003/2024 – Destinatário: Executivo Municipal, Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Solicita que o Executivo Municipal, por meio de Secretaria competente, promova limpeza na escola de Patrimônio da Serra e na escola de Posses.

Requerimento Nº 20.002/2024 – Destinatário: Executivo Municipal, Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária. Solicita que o Executivo Municipal, por meio de Secretaria competente, em colaboração com a Vigilância Sanitária, realize uma visita no Distrito de Conceição do Formoso, a fim de avaliar e adotar medidas preventivas contra a proliferação do mosquito transmissor da dengue.

Requerimento Nº 20.001/2024 – Destinatário: Executivo Municipal e Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Solicita que o Executivo Municipal, por meio de Secretaria competente, tome providências quanto às consequências causadas pela obra de contenção da linha realizada pela MRS na estrada de Patrimônio da Serra

Requerimentos 2023

Requerimento Nº 20.046/2023 – Destinatário: Executivo Municipal e Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Solicita que o Executivo Municipal, por meio de Secretaria competente, realize a limpeza dos bueiros na Travessa Alair Gomes Nogueira.

Requerimento Nº 20.045/2023 – Destinatário: Executivo Municipal e Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Solicita que o Executivo Municipal, por meio de sua Secretaria competente, promova a capina e limpeza de rua no distrito de São João da Serra.

Requerimento Nº 20.044/2023 – Destinatário: Executivo Municipal e Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito. Solicita que o Executivo Municipal, por meio de sua Secretaria competente, providencie o retorno do ônibus de linha ao itinerário tradicional que inclui a Rua Dom Justino, localizada no bairro São Sebastião.

Requerimento Nº 20.043/2023 – Destinatário: Executivo Municipal e Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Solicita que o Executivo Municipal providencie limpeza da Travessa Vilma Soares Tameirão, com capina e roçada do local.

Requerimento Nº 20.042/2023 – Destinatário: Plenário do Legislativo Municipal. Solicito realização de Audiência Pública para discussão e análise das condições atuais das estradas rurais no âmbito do município de Santos Dumont.

Requerimento Nº 36.041/2023 – Destinatário: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Solicita a realização do recapeamento da rua Frei Edmar Pulmam.

Requerimento Nº 20.040/2023 – Destinatário: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, Secretaria Municipal de Administração e Secretaria Municipal de Saúde. Requer que a Secretaria competente possa fornecer informações detalhadas sobre o andamento das obras do posto de saúde no distrito de Conceição do Formoso.

Requerimento Nº 36.039/2023 – Destinatário: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Pede o patrolamento da estrada de São João da Serra.

Requerimento Nº 36.038/2023 – Destinatário: Vereador Flávio Faria, Presidente da Câmara Municipal de Santos Dumont. Solicita o envio de expediente aos gabinetes das Presidências do Senado Federal e da Câmara dos Deputados.

Requerimento Nº 36.037/2023 – Destinatário: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Solicita que a Secretaria realize um levantamento de custos para a recuperação urgente na margem do rio de Formoso.

Requerimento Nº 20.036/2023 – Destinatário: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Pede que seja providenciado o recapeamento da rua Arminda Rita Pereira.

Requerimento Nº 20.035/2023 – Destinatário: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Pede a substituição da bomba d’água no poço artesiano na comunidade de Conceição do Formoso.

Requerimento Nº 20.034/2023 – Destinatário: Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito. Pede que seja providenciada a pintura de faixas de pedestres na rua XV de Fevereiro e avenida Dr. Guilherme de Castro e demais vias da cidade.

Requerimento Nº 20.030/2023 – Destinatário: Secretaria Municipal de Agricultura. Pede que seja realizada a recuperação da ponte que liga a comunidade do Patrimônio da Serra a comunidade dos Mandembos.

Requerimento Nº 20.029/2023 – Destinatário: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Pede extensão de rede elétrica na chegada do distrito de São João da Serra, próximo ao tanque de leite.

Requerimento Nº 20.028/2023 – Destinatário: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Pede extensão de rede elétrica na rua Mestre Dunga, no bairro Quarto Depósito.

Requerimento Nº 20.027/2023 – Destinatário: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Pede extensão de rede elétrica na Vila dos Corinthianos, localizada no bairro Perobas.

Requerimento Nº 20.026/2023 – Destinatário: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Pede extensão de rede elétrica na margem da rede ferroviária em frente à Metalgráfica Palmira, no bairro Água Espraiada.

Requerimento Nº 20.025/2023 – Destinatário: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Pede a recuperação da tampa do bueiro localizado no calçadão Antônio Ladeira, na esquina com a rua João Pessoas, próximo à Simonetti.

Requerimento Nº 20.024/2023 – Destinatário: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Pede que seja realizada a capina e a limpeza da rua Antônio Cabral, bairro São Sebastião.

Requerimento Nº 20.023/2023 – Destinatário: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Requer a conclusão do calçamento da rua Moacir Pires de Mendonça e também vistoria na ponte de cimento localizada abaixo do viaduto da Via 040.

Requerimento Nº 20.022/2023 – Destinatário: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Pede que a Secretaria providencie a reconstrução do ponto de ônibus localizado na Estrada das Posses, próximo à entrada da localidade conhecida como Bengala.

Requerimento Nº 20.021/2023 – Destinatário: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Requer a limpeza da rua Valdemar Silva, no trecho compreendido entre os números 802 e 1000.

Requerimento Nº 20.020/2023 – Destinatário: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Requer a limpeza da Travessa Mário Dolores, com capina e roçada do local.

Requerimento Nº 20.019/2023 – Destinatário: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Pede que seja realizada uma vistoria na rua José Zepherino Rosa, localizada no bairro Quarto Depósito.

Requerimento Nº 20.018/2023 – Destinatário: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Pede que seja realizada a troca de lâmpadas na rua Carlos da Silva Fortes, no bairro Água Espraiada.

Requerimento Nº 20.017/2023 – Destinatário: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Pede que seja realizada a troca de lâmpadas e roçagem da rua Maria Augusta, localizada no bairro Água Espraiada, próximo ao posto 14 Bis.

Requerimento Nº 20.016/2023 – Destinatário: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Solicita a recuperação da ponte que dá acesso à margem da linha no bairro Água Espraiada e ressalta a necessidade de limpeza do local.

Requerimento Nº 20.015/2023 Destinatário: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Pede que sejam feitos reparos na estrada da comunidade da Rocinha.

Requerimento Nº 20.014/2023 – Destinatário: Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito. Solicita que seja demarcada uma vaga de estacionamento para pessoa com deficiência física em frente à igreja Testemunhas de Jeová, na rua Doutor Guilherme de Castro, nº 1153.

Requerimento Nº 20.013/2023 – Destinatário: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Pede a recuperação da ponte que dá acesso à margem da linha no bairro Água Espraiada.

Requerimento Nº 20.012/2023 – Destinatário: Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito. Solicita que se providencie uma placa de ponto de ônibus próximo a escadinha do Supermercado EPA.

Requerimento Nº 20.011/2023 – Destinatário: Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito. Pede que a Secretaria possa providenciar para a APAE, localizada na rua Treze de Maio, a devida sinalização do local, pintando a faixa de pedestres, as vagas de estacionamento destinada a pessoa com necessidades especiais e placa de trânsito sinalizando área escolar.

Requerimento Nº 20.010/2023 – Destinatário: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Requer a limpeza do ribeirão situado nas Perobas de Cima, lugar conhecido como Vila dos Corinthianos, e também, o cascalhamento da referida estrada.

Requerimento Nº 20.009/2023 – Destinatário: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Pede que a Secretaria providencie a recuperação da rua Projetada, situada no bairro Córrego do Ouro, com a captação de água pluvial, calçamentos e se possível, com asfaltamento.

Requerimento Nº 20.008/2023 – Destinatário: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, Secretaria Municipal de Administração. Requer o envio de informações sobre o andamento das obras do posto de saúde do distrito de Conceição do Formoso.

Requerimento Nº 20.007/2023 – Destinatário: Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Reitera pedido de transporte escolar intermunicipal para os alunos do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais, Campus Rio Pomba.

Requerimento Nº 20.006/2023 – Destinatário: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Solicita a recuperação da ponte de acesso a comunidade Cidreira.

Requerimento Nº 20.005/2023 – Destinatário: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Reitera pedido de reparação de esgoto que está vazando no distrito de Conceição do Formoso.

Requerimento Nº 20.004/2023 – Destinatário: Secretaria de Agricultura e Abastecimento e Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Pede intervenção no rio localizado na comunidade da Usina Ana Maria/Guary.

Requerimento Nº 20.003/2023 – Destinatário: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Requer a manutenção das lâmpadas que se encontram apagadas nas comunidades de Patrimônio da Serra, Usina, São João da Serra, Margaridas e Conceição do Formoso.

Requerimento Nº 20.002/2023 – Destinatário: Secretaria Municipal de Saúde. Solicita informações acerca da carga horária que os médicos deveriam cumprir, assim como o horário que eles efetivamente atendem nos postos de saúde e na Casa da Criança deste município.

Requerimento Nº 20.001/2023 – Destinatário: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Pede a reparação do esgoto que está vazando a céu aberto, em frente à Escola Municipal, no distrito de Conceição do Formoso.

Requerimentos 2022

Requerimento Nº 20.065/2022 – Destinatário: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Pede que seja recuperada a rua Ariel Stwillians, situada na localidade denominada Água Espraiada.

Requerimento Nº 20.064/2022 – Destinatário: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Que a Secretaria possa providenciar a pavimentação asfáltica próximo ao ponto de ônibus localizado na avenida Palmira, próximo ao nº 163, no bairro Córrego do Ouro.

Requerimento Nº 20.063/2022 – Destinatário: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Solicita que a Secretaria possa providenciar uma limpeza no Trevo do Iranir, conhecido como “Sr. Dama” e ainda a limpeza do bueiro que passa no córrego próximo ao trevo.

Requerimento Nº 20.003/2022 – conjunto com os demais vereadores – Destinatário: Chefe do Executivo Municipal, Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos e Secretaria Municipal de Agricultura. Que o Executivo Municipal, por meio das suas Secretarias competentes possam providenciar a recuperação da ponte de madeira que liga a Usina Guary / Ana Maria ao município de Piau, a manutenção da estrada que liga Conceição do Formoso ao município de Piau e a recuperação da ponte que liga o distrito de Conceição do Formoso ao município de Tabuleiro.

Requerimento Nº 20.062/2022 – Destinatário: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Pede que seja providenciado o desentupimento do esgoto que se encontra em frente à Escola Municipal localizada no distrito de Conceição do Formoso.

Requerimento Nº 20.061/2022 – Destinatário: Secretaria Municipal de Agricultura e Secretaria de Obras e Serviços Públicos. Solicita que a Secretaria competente possa providenciar a manutenção da ponte que liga o distrito de Conceição do Formoso ao município de Tabuleiro, e ainda a manutenção da estrada que liga Conceição do Formoso ao município de Piau.

Requerimento Nº 20.060/2022 – Destinatário: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Requer a recuperação da canaleta existente na entrada do condomínio Serra Dourada, localizado na rua Machado de Assis, no bairro Córrego do Ouro, e ainda, que o caminhão de lixo passe a realizar a coleta do lixo no mencionado condomínio.

Requerimento Nº 20.059/2022 – Destinatário: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Solicita que a Secretaria possa providenciar o término da extensão de rede iniciada nas “Peróbas de Cima”, local conhecido como Vila dos Corinthianos, e que na oportunidade, se coloque luminárias no trevo de Oliveira Forte, próximo ao restaurante “Zé dos Anjos”.

Requerimento Nº 20.058/2022 – Destinatário: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Solicita que a Secretaria possa terminar a limpeza do ribeirão de São João da Serra, devendo ser realizada também a limpeza da rede de esgoto que cortam o distrito, em toda a sua extensão.

Requerimento Nº 20.057/2022 – Destinatário: Secretaria Municipal de Agricultura. Solicita que a Secretaria possa providenciar o patrolamento e cascalhamento da estrada que liga Santos Dumont à São João da Serra, incluindo a estrada da Comunidade dos Mandembo, situada no Patrimônio da Serra.

Requerimento Nº 20.056/2022 – Destinatário: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Requer melhorias na Escola Municipal José Carlos de Paula, situada na localidade de Posses.

Requerimento Nº 20.055/2022 – Destinatário: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Combate às Drogas. Solicita que a Secretaria possa prestar informações acerca da clínica DJM (Desafio Jovem Maanaim), destinada à recuperação de dependentes químicos, localizada na cidade de Itamonte, a qual é credenciada à Prefeitura Municipal de Santos Dumont.

Requerimento Nº 20.054/2022 – Destinatário: Plenário do Legislativo Municipal. Encaminha Moção de Congratulação à Antônio Santos Aguiar.

Requerimento Nº 20.053/2022 – Destinatário: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Solicita que seja providenciada a manutenção da caixa d’água do distrito de São João da Serra, com a troca de boia e ainda o reparo da rachadura que se encontra na mesma.

Requerimento Nº 20.052/2022 – Destinatário: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Requer a recuperação do Largo da Rede Ferroviária, próximo ao Posto Barricão.

Requerimento Nº 20.002/2022 (requerimento conjunto com o vereador José Abud) – Destinatário: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Requer que seja providenciada a pavimentação asfáltica da rua Arino Patrício, juntamente com a rua Professor Oswaldo Angel (a qual já está sendo asfaltada) localizadas no loteamento Palmira, na rua Capitão Nestor, no bairro São Sebastião.

Requerimento Nº 20.051/2022 – Destinatário: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Solicita a limpeza na Travessa Madre Dolores, próximo ao portão do Cemitério Municipal, e ainda uma luminária próxima ao ponto de ônibus da Av. Getúlio Vargas.

Requerimento Nº 20.050/2022 – Destinatário: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Solicita que o Executivo Municipal, por meio da sua Secretaria competente possa providenciar um projeto para extensão de rede na localidade denominada Caeté, próximo à comunidade de João Calixto.

Requerimento Nº 20.049/2022 – Destinatário: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Requer que a Secretaria possa recuperar a ponte de madeira que liga a Usina Guary / Ana Maria ao município de Piau.

Requerimento Nº 20.048/2022 – Destinatário: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos Solicita que a Secretaria possa providenciar a recuperação asfáltica na rua José Belmiro da Silva, no bairro Nossa Senhora Aparecida.

Requerimento Nº 20.047/2022 – Destinatário: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Solicita que a Secretaria possa providenciar a recuperação asfáltica na rua Ovídio Rufino Ferreira, no bairro Antônio Afonso.

Requerimento Nº 20.046/2022 – Destinatário: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos e Secretaria Municipal de Agricultura. Solicita que o Executivo Municipal, por meio da Secretaria competente, possa providenciar melhorias na estrada da Comunidade do Mandembo, situada no distrito do Patrimônio da Serra, com patrolamento e cascalhamento.

Requerimento Nº 20.045/2022 – Destinatário: Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito. Requer que a Secretaria estude a possibilidade de a rua Vieira Marques passar a ser mão no sentido Praça das Carroças.

Requerimento Nº 20.044/2022 – Destinatário: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Solicita que a Secretaria possa terminar a limpeza do ribeirão de São João da Serra.

Requerimento Nº 20.043/2022 – Destinatário: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Requer que a Secretaria possa realizar intervenções urgentes na estrada que liga o município de Santos Dumont ao distrito de São João da Serra.

Requerimento Nº 20.001/2022 (Requerimento conjunto com o vereador Tião da Van) – Destinatário: Plenário do Legislativo Municipal. Encaminha Moção de Pesar aos familiares do Sr. Gilson Irineu Mendes.

Requerimento Nº 20.042/2022 – Destinatário: Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Solicita que a Secretaria informe a previsão para o início do funcionamento da Escola Municipal de Educação Infantil Celeste Azevedo, Creche Santo Antônio.

Requerimento Nº 20.041/2022 – Destinatário: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Requer que o Executivo Municipal, por meio da Secretaria de Obras possa providenciar a captação de água na rua Mestre Dunga, próximo ao nº 507.

Requerimento Nº 20.040/2022 – Destinatário: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Solicita que a Secretaria, juntamente com o responsável pela iluminação pública no nosso município, Sr. Cláudio Lins, informe ao Legislativo o que está sendo feiro com as luminárias de alumínio que estão sendo retiradas nas trocas da iluminação pública em nosso município.

Requerimento Nº 20.039/2022 – Destinatário: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Solicita que a Secretaria, juntamente com o responsável pela iluminação pública no nosso município, Sr. Cláudio Lins, possa concluir os serviços de troca das lâmpadas que foram iniciados, porém sem a conclusão, nos distritos de Conceição do Formoso e São João da Serra.

Requerimento Nº 20.038/2022 – Destinatário: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Solicita que a Secretaria possa providenciar a reparação de um vazamento de água existente na localidade denominada Patrimônio da Serra.

Requerimento Nº 20.037/2022 – Destinatário: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Solicita que a Secretaria possa providenciar o remanejamento de um poste que se encontra no meio da via pública, na rua Técnico Panamá e na oportunidade, pedir também que se providencie a recuperação da mesma com calçamento ou, se possível, asfaltamento.

Requerimento Nº 20.036/2022 – Destinatário: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Solicita que a Secretaria possa providenciar a reparação da tampa de um bueiro localizado na rua Prefeito José Maria Pitella, próximo ao Banco Itaú.

Requerimento Nº 20.035/2022 – Destinatário: Secretaria Municipal de Agricultura. Que a Secretaria possa providenciar a retirada de 4 mata-burros abandonados na estrada principal que liga o município de Santos Dumont aos distritos de São João da Serra e Conceição do Formoso.

Requerimento Nº 20.034/2022 – Destinatário: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Que a Secretaria, juntamente com o responsável pela iluminação pública, Sr. Cláudio Lins, possa realizar a troca de lâmpadas na comunidade de Conceição do Formoso e São João da Serra.

Requerimento Nº 20.033/2022 – Destinatário: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Que a Secretaria possa providenciar a pavimentação asfáltica na localidade do trevo de São João da Serra, conhecida como Sr. Damas.

Requerimento Nº 20.032/2022 – Destinatário: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Que a Secretaria possa providenciar a extensão de rede elétrica no distrito de Conceição do Formoso, próximo às fazendas Santo Albano e Morro do Cruzeiro, onde foi feito um trabalho de reconstrução da rua.

Requerimento Nº 20.031/2022 – Destinatário: Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito e CONTRAM. Que a Secretaria e o Contram possam providenciar a instalação de um redutor de velocidade (quebra-molas) na rua Boa Vista, próximo à Escola Municipal João Mazilão, no distrito de São João da Serra.

Requerimento Nº 20.030/2022 – Destinatário: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Que a Secretaria possa providenciar a manutenção da boia da caixa d’água do distrito de São João da Serra.

Requerimento Nº 20.029/2022 – Destinatário: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Que a Secretaria possa realizar um projeto para que seja feito um corte no rio localizado na Usina Ana Maria.

Requerimento Nº 20.028/2022 – Destinatário: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Que a Secretaria possa providenciar a recuperação asfáltica na rua Sarah Couri de Castro, no bairro Cabangu.

Requerimento Nº 20.027/2022 – Destinatário: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Que a Secretaria possa providenciar a recuperação ou substituição de uma caixa d’água, bem como de um disjuntor, na comunidade das “Margaridas”.

Requerimento Nº 20.026/2022 – Destinatário: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Que a Secretaria possa providenciar a recuperação de uma ponte que serve de acesso para os moradores da rua “D” (rua Manoel Rosa Machado), próximo ao nº 08, na Grota dos Antunes, bairro Santo Antônio.

Requerimento Nº 20.025/2022 – Destinatário: Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito e Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Que a Secretaria competente possa providenciar o transporte escolar intermunicipal para os alunos estudantes do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais, Campus Rio Pomba, o qual deverá levar os alunos na segunda-feira pela manhã e buscá-los na sexta-feira, no final da tarde.

Requerimento Nº 20.024/2022 – Destinatário: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Que a Secretaria possa providenciar a recuperação da rua Conceição Rodrigues Palmiere.

Requerimento Nº 20.023-2022 – Destinatário: Plenário do Legislativo Municipal. Moção de Congratulação à Associação Turismo é Bom e Dá Trabalho

Requerimento Nº 20.022/2022 – Destinatário: Secretaria Municipal de Agricultura. Que a Secretaria possa providenciar a retirada da água que vem escoando dentro da estrada principal que liga o município de Santos Dumont ao distrito de São João da Serra, entre as fazendas dos proprietários Derson Calixto e Francisco Márcio Dias.

Requerimento Nº 20.021/2022 – Destinatário: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Que a Secretaria possa informar por qual motivo até a presente data não foi providenciada uma extensão de rede no largo na rede ferroviária, em frente à empresa Metalgráfica Palmira, e se possível, seja feia a mencionada extensão.

Requerimento Nº 20.020/2022 – Destinatário: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Que a Secretaria possa realizar a limpeza do ribeirão que corta o distrito de São João da Serra, em toda a sua extensão.

Requerimento Nº 20.019/2022 – Destinatário: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Que a Secretaria possa providenciar a pavimentação asfáltica da rua Valter José Rosa.

Requerimento Nº 20.018/2022 – Destinatário: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Que a Secretaria possa providenciar, o mais rápido possível, a instalação de câmeras inteligentes na praça do distrito de São João da Serra e Conceição do Formoso.

Requerimento Nº 20.017/2022 – Destinatário: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Que a Secretaria possa providenciar a manutenção necessária no trator de propriedade da EMATER, que se encontra parado na garagem da Prefeitura Municipal.

Requerimento Nº 20.016/2022 – Destinatário: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Que a Secretaria possa providenciar a recuperação asfáltica da rua Otávio Soares em toda a sua extensão e também pavimentação da rua Sebastião do Nascimento, no bairro São Sebastião.

Requerimento Nº 20.015/2022 – Destinatário: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Que a Secretaria possa, em caráter de urgência, providenciar a recuperação e a revitalização da praça do distrito de São João da Serra, com a instalação de iluminação de led, plantio de árvores, espaço para a instalação de um parquinho com bancos ao seu redor e recuperação das ruas em seu entorno.

Requerimento Nº 20.014/2022 – Destinatário: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos e DER-MG. Requer que seja providenciada a limpeza da rodovia BR-499, com a poda da vegetação que vem invadindo a pista.

Requerimento Nº 20.013/2022 – Destinatário: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, Secretaria Municipal de Agricultura. Solicita melhorias na chegada do distrito de Conceição do Formoso.

Requerimento Nº 20.012/2022 – Destinatário: Plenário do Legislativo Municipal. Solicita a realização de Audiência Pública no âmbito desta, acerca do Turismo em Conceição do Formoso, distrito pertencente ao Município de Santos Dumont, a ser realizada no dia 05 de maio de 2022, às 19h00.

Requerimento Nº 20.011/2022 – Destinatário: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Pede a construção de um bueiro na comunidade denominada “Rocinha”, no bairro São Sebastião.

Requerimento Nº 20.009/2022 – Destinatário: Secretaria de Obras e Serviços Públicos. Que seja realizada a limpeza e a capina da entrada do trevo sul da cidade, próximo ao Epa Supermercados.

Requerimento Nº 20.008/2022 – Destinatário: Secretaria de Obras e Serviços Públicos. Que possa ser estendida a coleta de lixo até as proximidades da “Villa Foncá”, às margens da BR 499, no bairro Antônio Afonso.

Requerimento Nº 20.007/2022 – Destinatário: Secretaria Municipal de Agricultura. Que a Secretaria possa fornecer cinco caminhões de escória para a estrada rural que liga o distrito de Conceição do Formoso à Tabuleiro.

Requerimento Nº 20.006/2022 – Destinatário: Plenário do Legislativo Municipal. Encaminha Moção de Pesar aos familiares do Sr. Expedito Lúcio da Silva.

Requerimento Nº 20.005/2022 – Destinatário: Secretaria de Obras e Serviços Públicos. Solicita que o Executivo Municipal, por meio da referida Secretaria, possa informar por qual motivo a praça Edson Loschi, localizada no bairro Córrego do Ouro, ainda se encontra sem iluminação.

Requerimento Nº 20.004/2022 – Destinatário: Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito. Solicita que a Secretaria possa providenciar a volta dos horários de ônibus do distrito de São João da Serra, principalmente aos domingos.

Requerimento Nº 20.003/2022 – Destinatário: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Solicita, em caráter de urgência, a recuperação da rua José Mendes, com captação de água pluvial e a sua pavimentação.

Requerimento Nº 20.002/2022 – Destinatário: Executivo Municipal; Chefe de Gabinete José Lúcio de Almeida. Pede que o Secretário possa, junto ao Executivo, disponibilizar um espaço na Rodoviária, ou em outro lugar no Centro, para que possa ser instalado um Caixa Eletrônico 24 horas.

Requerimento Nº 20.001/2022 – Destinatário: Executivo Municipal e INVEPAR RODOVIAS (VIA 040). Solicita, em caráter de urgência, a instalação de um radar determinando o limite máximo de velocidade de 30 km/h, no trevo Sul da Cidade, próximo ao Mercado EPA de Santos Dumont.

Requerimentos 2021

REQUERIMENTO Nº 20.058-2021 – Destinatário: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos

REQUERIMENTO Nº 20.057-2021 – Destinatário: Secretaria Municipal de Educação e Cultura

REQUERIMENTO Nº 20.056-2021 – Destinatário: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos

REQUERIMENTO Nº 20.050-2021 – Destinatário: Executivo Municipal

REQUERIMENTO Nº 20.049-2021 – Destinatário: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos

REQUERIMENTO Nº 20.048-2021 – Destinatário: Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito

REQUERIMENTO Nº 20.047-2021 – Destinatário: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos

REQUERIMENTO Nº 20.046-2021 – Destinatário: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos e Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito

REQUERIMENTO Nº 20.045-2021 – Destinatário: Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito

REQUERIMENTO Nº 20.044-2021 – Destinatário: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos

REQUERIMENTO Nº 20.041-2021 – Destinatário: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos e Invepar Rodovias (Via-040)

REQUERIMENTO Nº 20.040-2021 – Destinatário: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos e DER-MG

REQUERIMENTO Nº 20.039-2021 – Destinatário: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos e Sr. Adalberto Dimas, Procurado Jurídico do Município

REQUERIMENTO Nº 20.038-2021 – Destinatário: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos

REQUERIMENTO Nº 20.037-2021 – Destinatário: Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito e COMTRAN

REQUERIMENTO Nº 20.036-2021 – Destinatário: Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária

REQUERIMENTO Nº 20.033-2021 – Destinatário: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos

REQUERIMENTO Nº 20.032-2021 – Destinatário: Secretaria Municipal de Educação

REQUERIMENTO Nº 20.031-2021 – Destinatário: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos

REQUERIMENTO Nº 20.030-2021 – Destinatário: Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito e COMTRAN

REQUERIMENTO Nº 20.029-2021 – Destinatário: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos

REQUERIMENTO Nº 20.028-2021 – Destinatário: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos

REQUERIMENTO Nº 20.027-2021 – Destinatário: Plenário do Legislativo Municipal

REQUERIMENTO Nº 20.026-2021 – Destinatário: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos e Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito

REQUERIMENTO Nº 20.025-2021 – Destinatário: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos

REQUERIMENTO Nº 20.024-2021 (Requerimento conjunto com o Sebastião Silva) – Destinatário: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos

REQUERIMENTO Nº 20.023-2021 – Destinatário: Sr. José Lúcio de Almeida, chefe de gabinete e Dr. Adalberto Dimas, Procurador Jurídico do Município

REQUERIMENTO Nº 20.018-2021 – Destinatário: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos

REQUERIMENTO Nº 20.017-2021 – Destinatário: Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito

REQUERIMENTO Nº 20.016-2021 – Destinatário: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos

REQUERIMENTO Nº 20.014-2021 – Destinatário: Mesa Diretora da Câmara Municipal de Santos Dumont

REQUERIMENTO Nº 20.013-2021 – Destinatário: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos

REQUERIMENTO Nº 20.012-2021 – Destinatário: Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito

REQUERIMENTO Nº 20.011-2021 – Destinatário: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos

REQUERIMENTO Nº 20.010-2021 – Destinatário: Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito

REQUERIMENTO Nº 20.009-2021 – Destinatário: Setor de Vigilância Sanitária

REQUERIMENTO Nº 20.008-2021 – Destinatário: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos

REQUERIMENTO Nº 20.007-2021 – Destinatário: Major PM Arcioli Lazzarini Neto – Comandante da 63ª Cia de Polícia Militar

REQUERIMENTO Nº 20.006-2021 – Destinatário: Secretaria Municipal de Saúde

REQUERIMENTO Nº 20.005-2021 – Destinatário: Executivo Municipal – Setor de Licitações / Contratos

REQUERIMENTO Nº 20.004-2021 – Destinatário: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos

REQUERIMENTO Nº 20.003-2021 – Coletivo – Destinatário: Secretaria Municipal de Saúde

REQUERIMENTO Nº 20.002-2021 – Destinatário: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, Secretaria de Meio Ambiente

REQUERIMENTO Nº 20.001-2021 – Destinatário: Secretaria Municipal de Meio Ambiente

Moções