Atividades do Legislativo abrem os preparativos para o Lançamento da 14ª Edição do Parlamento Jovem em Santos Dumont

A primeira atividade que inaugura os preparativos do Parlamento Jovem na cidade aconteceu no dia 21 deste mês onde o Coordenador do Programa na Câmara Municipal, Renan Pedrosa, explanou para alunos do ensino médio sobre o tema deste ano “Educação Política nas Escolas”. No dia 22 de março, Renan Pedrosa, acompanhado pelo Presidente do Legislativo, Dorival Oliveira, estiveram na Câmara Municipal de Carandaí para troca de experiências sobre o Programa. E, no dia 24, também do mês de março, aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Santos Dumont a primeira Oficina que antecede o Lançamento do Parlamento que acontecerá oficialmente no dia 04 de abril.

O Parlamento Jovem de Minas é realizado anualmente pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais em parceria com a PUC Minas e Câmaras conveniadas, e tem por objetivo aproximar alunos do ensino médio de escolas públicas e particulares a vivência do processo legislativo. Maiores informações sobre o Programa no link: