LEGISLATIVO MUNICIPAL CONCEDE TÍTULOS E HOMENAGENS

A Câmara Municipal de Santos Dumont realizou na noite do dia 29 de novembro, no Grêmio Recreativo e Literário Mário de Lima, uma Sessão Solene de entrega da Medalha “Senador José Vieira Marques”, dos Títulos de Cidadão Honorário, Cidadão Benemérito, Moção de Aplausos e a Honraria Zumbi dos Palmares. A solenidade contou com a presença de autoridades civis e militares, lideranças comunitárias e políticas, além dos convidados dos homenageados.

O Presidente do Legislativo, o vereador Felipe da Silva Chaves, deu início a Sessão Solene passando a palavra ao mestre de cerimônias que convidou as autoridades a comporem a Mesa Oficial, sendo a mesma composta pelo Presidente Felipe Chaves, o Vice-Presidente Pablo Santos, o Secretário João Batista, o Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, o Vice-Prefeito Gerson Guedes Rabello, Comandante da 63ª Cia. de Policia Militar, Major PM Nélio Bertolino Condé, o Deputado Federal Stefâno Aguiar dos Santos, a Vice-Presidente da 29ª Subseção da OAB, Dra. Tatiana Possas Emidío, e a Delegada de Polícia Civil, Kênia Oliveira.

Em seguida foram entregues as honrarias com as seguintes personalidades indicadas pelos respectivos vereadores: CLÁUDIA JACINTO CORRÊA: Medalha Senador José Vieira Marques: Maria Margarida Martins Salomão; Título Cidadão Honorário: Elizia Márcia Guilherme; Título Cidadão Benemérito: Luciano Sandro do Nascimento; Moção de Aplausos: Motoristas da Saúde. CLÁUDIO DE ALMEIDA: Medalha Senador Vieira Marques: Carlos Alberto de Sá; Título Cidadão Honorário: Laís Jannuzzi Pinto; Título Cidadão Benemérito: Ana Maria Marques Dias; Moção de Aplausos: Paulo Luiz Moreira. CONRADO LUCIANO BAPTISTA: Medalha Senador José Vieira Marques: Sheila Piotto Couto Silveira; Título Cidadão Honorário: Tiago Fávero de Oliveira; Título Cidadão Benemérito: Benedito Zomirio de Carvalho; Moção de Aplausos: Escola de Futebol do Futuro. DORIVAL MARCOS DE OLIVEIRA: Medalha Senador José Vieira Marques: Escola de Arte Studio Dançarte; Título Cidadão Honorário: Jonas Medeiros da Cunha; Título Cidadão Benemérito: Rosa de Fátima Machado Pinheiro; Moção de Aplausos: Associação de Apoio à Pessoa com Deficiência São João de Deus. FELIPE DA SILVA CHAVES: Medalha Senador Vieira Marques: Maj. Nélio Bertolino Condé; Título Cidadão Honorário: Mário Lúcio Heringer; Título Cidadão Benemérito: Marco Antônio Guarino Henriques; Moção de Aplausos: Cassiano da Silva Pereira; FLÁVIO HENRIQUE RAMOS DE FARIA: Medalha Mérito Senador José Vieira Marques: Jony Miguel Tinoco; Título Cidadão Honorário: Dom Gil Antônio Moreira; Título Cidadão Benemérito: Pe. José Cisneiros Seabra Ramos; Moção de Aplausos: Pe. Elton Adriane de Oliveira. JOÃO BATISTA BARBOSA CRESCÊNCIO: Medalha Senador Vieira Marques: Wolfgang Jorge Coelho; Título Cidadão Benemérito: Priscila Rossi dos Reis Chirico; Título Cidadão Honorário: João Cruz Reis Filho; Moção de Aplausos: Chandler Pires Neto. JOSÉ ABUD NETO: Medalha Senador José Vieira Marques: Danilo Gonçalves Lemos; Título Cidadão Honorário: Diogo Quintino Ferreira Almeida; Título Cidadão Benemérito: Maria Aparecida Barreto Dória; Moção de Aplausos: Estefânia Carvalho. JOSÉ LÚCIO DE ALMEIDA: Medalha Senador José Vieira Marques: Stefano Aguiar dos Santos; Título Cidadão Honorário: Isabel Maria de Almeida; Título Cidadão Benemérito: Gelson Hauck Carreira; Moção de Aplausos: Sebastião José Graça. PABLO PEREIRA DOS SANTOS: Medalha Senador Vieira Marques: Denis Gonçalves de Araújo; Título Cidadão Honorário: Rodrigo Cabreira de Mattos; Título Cidadão Benemérito: Antônio Mariano de Oliveira; Moção de aplausos: Geraldo Apolinário Marques. SANDRA IMACULADA CARDOSO CABRAL: Medalha Senador José Vieira Marques: Christian Victorino Gonçalves Ribeiro; Título Cidadão Honorário: Marcos Barroso de Resende; Título Cidadão Benemérito: Pedro Carlos Lopes Ladeira; Moção de Aplausos: Grupo Safadiar. VAGNOR CARLOS DE SOUZA: Medalha Senador Vieira Marques: Eduardo Esteves Costa; Título de Cidadão Honorário: Rodrigo Fernandes Lopes; Título de Cidadão Benemérito: Amarílio Guimarães; Moção de Aplausos: Jorge Luiz de Oliveira. VICENTE DE PAULO DOS REIS: Medalha Senador José Vieira Marques: Des. Doorgal Gustavo Borges de Andrada; Título Cidadão Honorário: Bárbara Isabel Machado do Amaral; Título Cidadão Benemérito: Everaldo Barbosa Coelho; Moção de Aplausos: Fernanda Flaviane dos Reis Avelino.

A Honraria Zumbi dos Palmares foi concedida à Escola Estadual Cornélia Ferreira Ladeira, após o voto dos vereadores em reunião ordinária do Legislativo, sendo eleita por unanimidade.

Após a entrega das honrarias, o Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora Dom Gil Antônio Moreira realizou um discurso em nome dos homenageados da noite e, ao final, deu uma bênção especial à cidade de Santos Dumont. O Presidente encerrou a Sessão Solene parabenizando a todos os homenageados e agradecendo a presença de todos.