Nova Mesa Diretora toma posse

Em sessão solene realizada na noite de quinta-feira (03), no Grêmio Literário e Recreativo Mário de Lima, a nova Mesa Diretora da Câmara de Santos Dumont tomou posse. Para o exercício em 2019, o presidente da Casa é João Batista Barbosa Crescêncio (PEN). Os vereadores Dorival Marcos de Oliveira (PSB) e Cláudia Jacinto Corrêa (PT) completam a composição da Mesa.

O Presidente da Câmara no ano de 2018, Felipe da Silva Chaves (DEM), em seu discurso mostrou-se orgulhoso pelo trabalho que realizou à frente da Casa e desejou boa sorte à nova Mesa Diretora ao passar o comando do Legislativo Sandumonense para João Batista,que fez parte da Mesa em 2018 como secretário – cargo que agora é ocupado por Cláudia Corrêa. Já a vice-presidência, que era ocupada pelo vereador Pablo Pereira dos Santos (PP) no ano passado, passa a estar sob responsabilidade de Dorival Marcos de Oliveira.

Em seu segundo mandato como vereador, João Batista – que foi Vice-presidente em 2016 – afirmou na cerimônia de posse que espera aproximar ainda mais a Câmara da população sandumonense durante sua gestão. “Neste ano de 2019 – ao lado dos meus companheiros – temos a meta de abrir mais a Câmara ao público. Vamos aproximar a Câmara do cidadão de Santos Dumont através da expansão de projetos como o Parlamento Jovem, Câmara Cultural e também abrindo a Câmara às escolas da cidade”, prometeu o novo Presidente da Casa.

Também em seu segundo mandato no Legislativo Municipal, Cláudia Corrêa pela primeira vez integra a Mesa Diretora. A nova secretária diz ser uma alegria grande fazer parte da Mesa após não ser eleita em outras tentativas. “Eu concorri algumas outras vezes e não tive êxito pela conjuntura política, mas hoje nós estamos ocupando a Mesa Diretora e, ao lado do João Batista e do Dorival, quero fazer um excelente trabalho para o povo estar dentro da casa do povo, pois nós estamos aqui como representantes e para ser a voz do povo de Santos Dumont”, afirmou a vereadora.

Dorival Marcos de Oliveira, que está em seu primeiro mandato como vereador e que em 2017 ocupou a cadeira da presidência da Casa, foi eleito Vice-presidente. Assim como seus companheiros de Mesa, Dorival se mostrou animado para o novo ciclo. “É com muita alegria que volto a fazer parte da Mesa Diretora da Câmara de Santos Dumont. Espero que ao lado de João Batista e Cláudia Corrêa possamos, junto ao executivo, desenvolver um trabalho que seja bom para toda a população de Santos Dumont. Espero contar com o apoio dos demais vereadores e, em primeiro lugar, pedir a orientação de Deus”, disse o vice-presidente da Câmara.

Na cerimônia de posse, que foi aberta ao público, estiveram presentes o Prefeito Carlos Alberto de Azevedo – o “Betinho” (PPS), o Vice-Prefeito Gerson Guedes Rabello (PDT), os vereadores, o presidente da 29ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, Sandro Villela, o Comandante da 63ª Cia. de Polícia Militar de Santos Dumont, Major Nélio Bertolino Condé, entre outras autoridades e lideranças locais.