Comissão de fiscalização segue trabalhando

A 2ª Reunião da Comissão Especial Provisória de Fiscalização dos Gastos do Executivo Municipal no Combate à Pandemia do Coronavírus aconteceu na tarde desta quinta-feira, 21. O presidente da Comissão, José Abud (PSL), a relatora, Cláudia Correa (PSC) e o membro Sandra Cabral (PSD) se reuniram para tratar sobre o trabalho e os gastos do Executivo durante este mês de maio. 

Um dos pontos discutidos foi a resposta do Executivo aos ofícios enviados pelos vereadores durante a reunião anterior, nos quais solicitavam informações sobre a atuação da Prefeitura em relação a pandemia. Os membros da comissão, acompanhados pelo diretor administrativo da Casa, Dr. Ernane Andrade, analisaram as respostas recebidas e decidiram reenviar ao Executivo Municipal os ofícios que não foram respondidos pelos representantes das secretarias competentes. Os vereadores conversaram sobre o trabalho que vem sendo feito pelo município no combate ao coronavírus e como o dinheiro está sendo gerido.  Foi feita uma consulta ao site do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) sobre as despesas do município, quando foi confirmado que ainda não há nenhum comprovante anexado pelo município até a presente data. 

“A comissão, por ser oficialmente representante da Câmara de Vereadores, contribuirá para o cumprimento de uma das nossas funções como parlamentares, que é a de fiscalizar os Atos do Poder Executivo, especialmente em um momento como este em que está prevista a chegada de um recurso na ordem de cinco milhões e meio de reais para serem usados no combate à pandemia em nossa cidade”, pontuou José Abud. 

 

A COMISSÃO

A Comissão Especial Provisória de Fiscalização dos Gastos do Executivo Municipal no Combate à Pandemia do Coronavírus no exercício de 2020 foi idealizada pelo vereador José Abud e colocada em votação na reunião ordinária do 11 de maio, na qual a mesma foi aprovada por unanimidade pelo Plenário. Na ocasião também ficou decidido que a comissão teria Abud no cargo de presidente, Cláudia Corrêa como relatora e Sandra Cabral como membro. Esta comissão da Câmara tem como objetivo principal fiscalizar a gestão do dinheiro que foi e que será recebido pela Prefeitura via Governo Federal e Estadual para trabalhar no combate ao coronavírus.