Alberto Santos=Dumont, 150 anos

A Câmara Municipal de Santos Dumont, neste dia 20 de julho de 2023, homenageia o sesquicentenário de Alberto Santos Dumont, o Pai da Aviação.

Alberto Santos Dumont nasceu em Palmira, Minas Gerais, em 20 de julho de 1873. Desde pequeno, ele se interessou por aviação e, aos 18 anos, já havia construído seu primeiro balão. Em 1906, ele fez o primeiro voo motorizado do mundo, em um avião chamado 14-bis, no Campo de Bagatelle, em Paris.

O feito de Santos Dumont foi um marco na história da aviação e mudou o mundo para sempre. Ele abriu as portas para a criação de novos meios de transporte e comunicação, e ajudou a transformar a forma como as pessoas vivem e trabalham.

Santos Dumont foi um homem visionário e um verdadeiro pioneiro da aviação. Ele foi um dos maiores cientistas e inventores do século 20. O seu legado é celebrado em todo o mundo.

A Câmara Municipal de Santos Dumont tem orgulho de homenagear o sesquicentenário de Alberto Santos Dumont. Ele é um exemplo para todos nós e seu trabalho continuará inspirando pessoas por gerações.

Parabéns, Alberto Santos Dumont!