Câmara aprova Projeto de Lei que prevê a criação do cargo de Agente Municipal de Trânsito

Aprovado em 2 votações, nas reuniões ordinárias dos dias 31 de janeiro e 07 de fevereiro, Projeto de Lei que autoriza a criação e a contratação de 08 Agentes Municipais de Trânsito.

Em um primeiro momento a contratação será realizada através de processo seletivo simplificado. Posteriormente o processo para a contratação se dará com a realização de concurso público.

O Agente de Trânsito é o profissional que fiscaliza o tráfego de veículos, afim de evitar acidentes e engarrafamentos nas vias das cidades. Além disso, são responsáveis por orientar os pedestres nas vias urbanas. Os agentes mantêm a ordem, emitem notificações, participam de ações educativas conscientizando os motoristas e pedestres.

Para visualizar o Projeto de Lei completo, clique aqui.