Câmara convida para Audiência Pública “Pela Liberação do 6º ano no Polivalente”

Projeto do Governo estadual pode acabar com as turmas de 6º ano da Escola Estadual Engenheiro Henrique Dumont (Polivalente) já a partir do próximo ano letivo e, posteriormente, tirar todo o Ensino Fundamental da escola, focando somente no Ensino Médio em tempo integral. Preocupados com a situação, a comunidade acadêmica do colégio e a Câmara Municipal de Santos Dumont convidam a população para a Audiência Pública que irá debater esta questão.  

Se a medida for adiante, um número grande de alunos que ingressariam no Ensino Fundamental no Polivalente teriam que ser distribuídos em outras escolas estaduais de Santos Dumont, o que poderia gerar diversos problemas para nossa educação pública. Além disso, a escola garante que tem a capacidade e espaço físico necessários para receber o projeto de escola em tempo integral mantendo suas turmas de Ensino Fundamental. 

Para conhecer mais sobre a situação e debater sobre o tema, a Câmara Municipal e a Escola Estadual Engenheiro Henrique Dumont convida a população sandumonense para que compareça ao Plenário da Câmara, na noite desta quinta-feira, 12 de novembro, às 19 horas.