Câmara convida para Audiência Pública sobre a valorização da vida e prevenção ao suicídio

Na noite desta terça-feira (24), a partir das 19 horas, o Plenário da Câmara Municipal de Santos Dumont receberá Audiência Pública com uma temática de suma importância em nossa sociedade: a valorização da vida e prevenção ao suicídio. Participarão da audiência como palestrantes Edinilson da Silva Ribeiro, Psicólogo do Centro de Valorização da Vida de Juiz de Fora, Fabiane Rossi dos Santos Grincenkov, Professora do Departamento de Psicologia da UFJF, e Lucas Caiafa Sandy Caetano.

O suicídio é um problema cada vez mais comum ao redor do mundo e com números alarmantes de casos nos últimos anos em Santos Dumont. Pensando nisso, o vereador Conrado Luciano Baptista requereu a realização da audiência, que foi aprovada por unanimidade entre os vereadores da Casa, que entendem a relevância do tema na sociedade atual. A  audiência tem como objetivo discutir políticas públicas que podem ser feitas em nosso município, que sofreu com vários casos de suicídios nos últimos anos. A ONU (Organização das Nações Unidas) estabeleceu este mês como o Setembro Amarelo para que em todo o mundo se debata com mais ênfase a defesa da vida e não haveria mês melhor para a realização deste encontro.

Convide seus familiares, amigos, colegas de trabalho e venha para a audiência, que certamente será importante para toda a comunidade. Defender a vida deve ser uma tarefa de todos nós. A entrada é franca e não há a necessidade de se inscrever previamente para participar da audiência. O Plenário da Câmara Municipal fica na Rua Treze de Maio, nº 365, 6º andar, no Centro de Santos Dumont.