Câmara de Santos Dumont entrega honrarias Mestre Dunga, Mulheres que Inspiram e Zumbi dos Palmares

No último dia 24 de novembro de 2023, a Câmara Municipal de Santos Dumont realizou uma sessão solene de concessão de títulos honoríficos, entregando as honrarias “Mestre Dunga”, “Mulheres que Inspiram” e “Zumbi dos Palmares”. A cerimônia, conduzida pelo presidente da Câmara, vereador Flávio Faria, ocorreu no plenário da Câmara de Santos Dumont, seguindo o roteiro estabelecido pelo cerimonial. Estiveram presentes autoridades locais, vereadores e outros convidados.

A honraria “Zumbi dos Palmares” reconhece o mérito cívico de pessoas que contribuíram para as manifestações artístico-culturais e sociais da raça negra. A honraria “Mestre Dunga” homenageia artistas locais que se destacaram em diversas áreas artísticas, como música, dança, pintura, desenho, escultura, teatro, literatura, fotografia, composição, artesanato, entre outras artes. Já a homenagem “Mulheres que Inspiram” reconhece mulheres que desempenham papéis de destaque na sociedade sandumonense.

As homenagens foram entregues conforme as indicações dos vereadores, seguindo os critérios estabelecidos pelas resoluções municipais.

Fabiano Ferreira, agraciado pela honraria Mestre Dunga, transmitiu a mensagem final de agradecimento, em nome dos homenageados da noite, dizendo: “este é um momento não apenas de reconhecimento individual, mas de celebração coletiva. Cada honraria que recebemos hoje é um reflexo das inúmeras contribuições, esforços e aspirações compartilhadas por nossa comunidade. Que este dia não seja apenas uma página virada, mas sim o início de um capítulo promissor em que, unidos, continuaremos a construir uma cidade mais inclusiva, mais culturalmente rica e mais igualitária”, expressando gratidão e ressaltando a importância do reconhecimento para a preservação das tradições e do estímulo ao desenvolvimento cultural da cidade.

Confira os homenageados:

Bianca Marlene da Silva recebeu o título “Zumbi dos Palmares” 2023.

Os homenageados da honraria “Mestre Dunga” foram:

• Aline Gonçalves Barbosa
  • Antônio Fagundes de Faria
  • Dudu Mattos
  • Everton & Júlio César
  • Fabiano Ferreira da Silva
  • Hélio da Silva Leite
  • Jorge Carneiro de Miranda Neto
  • Milton dos Santos Junior
  • Grupo Safadiar
  • Sarah Rayla Cabral
  • Sebastião Caetano Ventura Filho
  • Sebastião Mendes Neto
  • Thayná Souza Vasconcelos

Já as homenageadas da honraria “Mulheres que Inspiram” foram:

• Aline Fernanda de Moraes
  • Ana Maria Pereira de Almeida
  • Eliane Aparecida Pires Loschi
  • Estefania de Carvalho
  • Fernanda Nascimento Volpe Caetano
  • Jaqueline das Mercês Ferreira
  • Maria das Graças de Oliveira
  • Maria Lívia da Silva
  • Marisa Gonçalves dos Santos
  • Marise Dias Carreira
  • Milva Barreto do Amaral Fontes
  • Salvina Costa e Silva
  • Thalita Iara Rodrigues da Costa.

Confira as fotos do evento: