Câmara Municipal de Santos Dumont entrega homenagem Mulheres que Inspiram 2024

No dia 08 de março de 2024, data celebrada mundialmente como o Dia Internacional da Mulher, a Câmara Municipal de Santos Dumont promoveu uma sessão solene de entrega da honraria “Mulheres que Inspiram”. O evento, marcado pela presença de autoridades locais, convidados e familiares, teve como objetivo reconhecer e destacar o papel fundamental desempenhado por mulheres residentes ou não no município de Santos Dumont, que se destacaram em diversas áreas da sociedade.

A solenidade teve início com as boas-vindas do presidente da Câmara Municipal, Vereador Flávio Henrique Ramos de Faria, seguido pela execução do Hino Nacional e do Hino do município de Santos Dumont. Em seguida, foram apresentadas as justificativas e critérios para a concessão da honraria “Mulheres que Inspiram”, conforme estabelecido no Regimento Interno da Câmara.

Ao longo da noite, foram homenageadas diversas mulheres que se destacaram em áreas como educação, saúde, empreendedorismo, assistência social e serviço público. Cada uma delas recebeu um título honorífico em reconhecimento ao seu trabalho e dedicação à comunidade sandumonense.

Após a entrega das honrarias, a palavra foi concedida a Cláudia Paschoal, Secretária Municipal de Saúde e uma das homenageadas da noite. Em nome de todas as homenageadas, ela expressou profunda gratidão aos vereadores pelo reconhecimento, ressaltando o papel inspirador das mulheres na sociedade e destacando a importância da igualdade e da justiça.

Confira a lista completa das contempladas:

• Laurinda Maria Dias dos Anjos
  • Viviani Ambrosio da Silva