Câmara Municipal realiza Sessão Solene para entrega de Títulos de Cidadão Benemérito, Cidadão Honorário e Honraria Zumbi dos Palmares

Uma noite marcada por homenagens e agradecimentos à pessoas e entidades que participam ativamente no desenvolvimento do município de Santos Dumont. A sessão solene da Câmara de Vereadores foi realizada na noite desta sexta-feira, 19 de novembro, no Grêmio Literário e Recreativo Mário de Lima. Na ocasião foram entregues o Título de Cidadão Benemérito, Cidadão Honorário e Honraria Zumbi dos Palmares.

É matéria comum ao Município homenagear pessoas ilustres com títulos beneméritos e honorários. Isso geralmente é feito em Sessão Solene, como forma de manifestar publicamente a importância dos homenageados à comunidade, posto que estes contribuíram de maneira significante para o desenvolvimento da cidade.

Saiba diferenciar quais as modalidades:

Cidadão Benemérito: é concedido àqueles nascidos no nosso município e que tenha prestado relevantes serviços à comunidade sandumonense, Estado ou à Nação.

Cidadão Honorário: é concedido àqueles nascidos fora do nosso município e que tenha prestado relevantes serviços à comunidade sandumonense, Estado ou à Nação.

A Honraria Zumbi dos Palmares tem por finalidade engrandecer pessoas que, notadamente, contribuíram para o fortalecimento das manifestações artístico-culturais e sociais da raça negra, em âmbito municipal, estadual ou federal.

Além dos vereadores e dos homenageados, estiveram presentes diversas autoridades civis e militares, lideranças políticas e convidados dos agraciados da noite. Compuseram a Mesa junto ao Presidente do Legislativo Municipal, vereador Luciano Gomes, ao Vice-presidente, Altamir Moisés, e o Secretário, “Tiãozinho do Formoso”, a Deputada Estadual Delegada Sheila, os Deputados Federais Charlles Evangelista e Charles Santos, o Chefe de Gabinete José Lúcio de Almeida, representando o prefeito, o Delegado da Polícia Civil, Dr. Cleber Faria, e o Prefeito de Santa Bárbara do Tugúrio, Sr. José Antônio Alves Donato.

Agraciados com o Título de Cidadão Benemérito 2021

Leandro Jefferson  Fernandes – indicação do vereador Altamir Moisés

Ana Paula da Silva Gomes – indicação do vereador Conrado Luciano

Sheila das Graças Ribeiro  Alvim – indicação do vereador Felipe Chaves

Cláudio Roberto Lins – indicação do vereador Flávio Faria

Eugênio Antônio Palmieri – indicação do vereador José Abud

Iuri Antônio Fagundes de Faria – indicação do vereador Keilon Mazilão

Mauro Gonçalves de Mello – indicação do vereador Luciano Gomes

Vicente Alves dos Reis – indicação do vereador Niltinho Amaral

Adilelson Lourivam de Campos – indicação do vereador “Tião da Van”

Anderson da Silva Ferreira – Indicação do vereador “Tiãozinho do Formoso”

Kenia Aparecida de Almeida Oliveira – indicação da vereadora Sandra Cabral

APAE-SD – indicação do vereador “Tim”

Fabiana das Graças Gonçalves Costa – indicação do vereador Valdir Nogueira

Agraciados com o Título de Cidadão Honorário 2021

Rosangela Maria Garcia – indicação do vereador Altamir Moisés

Marcos Alberto Andruchak – indicação do vereador Conrado Luciano

Anna Maria Brandão Coelho – indicação do vereador Felipe Chaves

José Antônio Alves Donato – indicação do vereador Flávio Faria

Henrique José de Almeida     Slaibi – indicação do vereador José Abud

Sheila Aparecida Pedrosa de Mello Oliveira – indicação do vereador Keilon Mazilão

Fabrício José Campos da Silveira – indicação do vereador Luciano Gomes

José de Deus Prado Filho – indicação do vereador Niltinho Amaral

Marcos Geraldo Oliveira de  Menezes – indicação do vereador “Tião da Van”

Eugênio Paccelli Assis – Indicação do vereador “Tiãozinho do Formoso”

Marco Antônio Resende Faria – indicação da vereadora Sandra Cabral

Charles Santos – indicação do vereador “Tim”

Dirceu Fonseca Vargas – indicação do vereador Valdir Nogueira

Agraciado com a Honraria Zumbi dos Palmares 2021

Odair Petronilho dos Reis

Após a entrega das Honrarias e Título, o Dr. Leandro Jefferson Fernandes fez o discurso de agradecimento em nome dos demais agraciados. Em seguida o Presidente, Luciano Gomes, agradeceu a presença de todos e deu por encerrada a solenidade.