Câmara realizará Audiência Pública sobre aumento das passagens de ônibus interurbano

Na próxima quinta-feira (21), a Câmara de Santos Dumont será palco de uma Audiência Pública que tratará do aumento das passagens dos ônibus interurbanos da Transur. Serão debatidos temas relacionados ao recente aumento no valor das tarifas e sobre a qualidade dos serviços prestados pela empresa Transur, que, entre outros trajetos, tem a exclusividade das linhas que ligam Santos Dumont aos municípios de Juiz de Fora, Barbacena e Ewbank da Câmara. A Audiência Pública foi proposta pelo Vereador Conrado Luciano Baptista e aprovada por unanimidade pela Câmara em janeiro.

Segundo Conrado, a ideia da Audiência Pública surgiu por conta da insatisfação de parte da população com o aumento do preço das passagens, que, segundo usuários, seria incompatível com a qualidade do serviço prestado. Para este ano de 2019, a Transur aumentou a tarifa de R$ 14,55 para R$ 15,50 da linha Santos Dumont/Barbacena, de R$ 3,30 para R$ 3,65 da linha Santos Dumont/Ewbank da Câmara, e de R$ 10,80 para R$ 11,55 da linha Santos Dumont/Juiz de Fora

Além dos vereadores sandumonenses, confirmaram presença o Deputado Estadual Betão Cupolillo, o vereador Edson Rezende, representando a Câmara de Barbacena, o também vereador Juraci Scheffer, da Câmara de Juiz de Fora,  o Presidente da CUT Regional, Watoira Antonio, o coordenador geral do Sindicato dos Petroleiros do Estado de Minas Gerais, Anselmo Braga, assim como representantes  da Central Única dos Trabalhadores/ Sintect/JFA e do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG).  Representantes da Transur, outras autoridades, deputados e órgãos públicos foram convidados a participar da audiência, que é aberta ao público e acontecerá no Plenário Maurílio do Carmo Ribeiro, da Câmara Municipal de Santos Dumont.