Câmara recebe crianças da Escola Estadual Professora Joana Cunha

Na manhã desta terça-feira (12) os alunos do 4º ano da Escola Estadual Professora Joana Cunha, situada no bairro Vila Esperança, visitaram a Câmara Municipal de Santos Dumont. Acompanhados da Diretora Maria Aparecida Ribeiro (a Tia Cidinha) e da Professora Isolina salvina Andrade, as crianças puderam conhecer a estrutura e o funcionamento da Casa Legislativa.

Crianças entre nove e dez anos da turma do 4º Ano do colégio Professora Joana Cunha durante visita à Câmara Municipal de Santos Dumont

Os servidores da Câmara mostraram para as crianças como são os gabinetes dos parlamentares, as instalações onde os funcionários trabalham diariamente e o Plenário, local onde acontecem as reuniões e audiências públicas. No Plenário, foi explicado para os jovens estudantes quais são as funções dos vereadores e foi falado sobre a importância do trabalho desempenhado pelo Legislativo Municipal. As crianças ainda fizeram perguntas para sanar dúvidas sobre a Câmara e se divertiram brincando de “ser vereador”. Na parte final da visita, os pequenos fizeram um lanche e foram convidados a voltar à casa do povo em outras oportunidades.