Lançamento da edição do parlamento jovem 2018 em Santos Dumont.

No dia 16 de março, aconteceu o Lançamento da edição do Parlamento Jovem 2018 em Santos Dumont. O Parlamento Jovem de Minas é um programa de formação política que visa à participação dos estudantes do ensino médio para ações sociais e políticas.

O programa é realizado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais, por intermédio da escola do legislativo, em parceria com o Instituto de Ciências Sociais da PUC Minas e,este ano, 88 municípios mineiros participam por meio de suas Câmaras Municipais.

Em Santos Dumont, o programa é coordenado pelos servidores Laieny Berg, Tarcísio Garcia e Dreice Coutinho, e conta com o apoio da Escola Estadual Presidente João Pinheiro, Escola Estadual Engenheiro Henrique Dumont e Escola Estadual Padre Antônio Vieira.

Neste ano, os participantes serão orientados a pesquisar, debater e propor soluções e melhorias dirigidas ao poder público sobre o tema “violência contra a mulher”, que será abordado em três subtemas: Violência doméstica e familiar; Violência nos espaços institucionais de poder e Violência e assédio sexual.

As propostas serão aprovadas e priorizadas em plenárias municipais, regionais e estadual. A plenária estadual reunirá na Assembleia Legislativa de Minas Gerais os jovens representantes dos municípios para discutir e votar o documento final que será encaminhado à Comissão de Participação Popular.

O legislativo se orgulha em poder receber os jovens sandumonenses para juntos discutirem propostas que visem o melhoramento das políticas públicas.