Mesa Diretora toma posse em Cerimônia realizada no Plenário da Câmara

Em cerimônia realizada na noite desta sexta-feira, 03, no Plenário Maurílio do Carmo Ribeiro, o vereador Flávio Henrique Ramos de Faria (PTB) tomou posse como Presidente da Câmara Municipal de Santos Dumont e vai compor a Mesa Diretora para o exercício de 2020 ao lado da Vice-presidente Cláudia Jacinto Corrêa (PT) e do Secretário Pablo Pereira dos Santos (PP).  

Cláudia Corrêa, Flávio Faria e Pablo dos Santos tomaram posse para o exercício de 2020

A Sessão Solene de Posse contou com a presença de diversas autoridades da região, como o Prefeito Carlos Alberto de Azevedo (Betinho), o ex-Prefeito de Santos Dumont e atual Secretário de Governo da Prefeitura de Juiz de Fora, Bebeto Faria, secretários da Prefeitura, autoridades militares, líderes religiosos e representantes de diversos seguimentos da sociedade sandumonense, que estiveram na Câmara para desejar sorte e prestigiar os membros da Mesa Diretora.

 

João Batista falou sobre sua gestão e desejou sorte à nova Mesa

No ato de posse, o Presidente em exercício no ano de 2019, João Batista Barbosa Crescêncio (Patriotas), passou o cargo ao vereador Flávio Faria e, em seguida, discursou brevemente desejando sorte e um bom trabalho à Mesa recém-empossada e trouxe um pequeno panorama da sua gestão, se mostrando satisfeito pelo trabalho realizado ao lado do Vice-presidente Dorival Marcos (PSB) e da então Secretária Cláudia Corrêa em 2019. Cláudio de Almeida – representando Dorival Marcos – passou o cargo de Vice-presidente à vereadora Cláudia Corrêa, e a própria Cláudia, Secretária em 2019, recebeu o vereador Pablo dos Santos, que assume o cargo neste ano. 

Presidente Flávio Faria ao lado do seu irmão – o ex-Prefeito de Santos Dumont e atual Secretário de Governo da PJF  Bebeto Faria – e do Prefeito Betinho

O experiente parlamentar Flávio Faria está no seu terceiro mandato consecutivo e assume a presidência da Casa Legislativa pela terceira vez, após ter presidido os trabalhos da Câmara nos anos de 2010 e 2014. Em seu discurso de posse, Flávio agradeceu a Deus pela oportunidade de seguir trabalhando por Santos Dumont e também agradeceu aos familiares pelo apoio de sempre. Parabenizou os membros da Mesa anterior e afirmou que sua presidência trabalhará em prol do desenvolvimento do nosso município e da atuação correta do Legislativo Municipal. 

“Essa presidência assumirá a postura de zelar pelos interesses públicos, auxiliando, acompanhando e legislando sobre assuntos locais que visem atender ao povo. Se quisermos realmente melhorar as coisas, precisaremos estar unidos, acima das diferenças e ideologias, para o bem do povo, para o bem da nossa terra”, disse Flávio em parte do seu discurso. 

Após ocupar o cargo de Secretária em 2019, Cláudia Corrêa afirmou que na vice-presciência seguirá trabalhando com respeito e determinação pelo povo de Santos Dumont. “2019 foi um ano muito importante para mim e agora em 2020 é um grande orgulho assumir ter a oportunidade de assumir a vice-presidência e nesta posição quero continuar representando o povo de Santos Dumont com muito respeito e correção”, afirma Cláudia. O Secretário Pablo dos Santos agradeceu aos colegas pela confiança e disse ter convicção que fará um bom trabalho juntamente com Flávio e Cláudia.