Projeto aprovado concede título de utilidade publica à Liga Sandumonense de Futebol de Salão

Nesta segunda-feira (01) foi aprovado em segunda e definitiva votação o Projeto de Lei nº 011/2019, que concede título declaratório de utilidade pública à Liga Sandumonense de Futebol de Salão. O Projeto, de autoria do Vereador João Batista (PEN),  foi aprovado de forma unânime pelo Plenário da Câmara de Santos Dumont.

Com o título declaratória de utilidade pública concedido, a Liga Sandumonense de Futebol de Salão passa a contar com a possibilidade de pleitear financiamento público, inclusive através de emendas parlamentares, e de apresentar projetos para captação de verba captadas a partir da Lei de Incentivo ao Esporte. Segundo o presidente da Liga, Rosimauro Cerqueira Marcelino, a entidade visa o fortalecimento do esporte em Santos Dumont, promovendo o desenvolvimento e a difusão do futsal por todos os meios ao seu alcance, em caráter amador, além de organizar e apoiar a realização de campeonatos e torneios disputados de acordo com as regras oficiais da modalidade.

Autor do Projeto, o vereador João Batista destacou a importância do esporte e da Liga: “Nós sabemos da necessidade de fomentar o esporte em nossa cidade, já que ele é um dos melhores meios de interação social, onde valores como disciplina e trabalho em grupo são passados aos praticantes. O esporte é importante também como lazer e até mesmo ajuda na questão da saúde pública. A Liga Sandumonense de Futebol de Salão vem fazendo um bom trabalho e temos confiança que esse projeto possa auxiliar na sua continuidade e evolução”.

A Liga Sandumonense de Futebol de Salão

A Liga Sandumonense de Futebol de Salão é uma entidade sem fins lucrativos, que visa organizar, promover o desenvolvimento e difundir o futsal em toda Santos Dumont. Atualmente a Liga atende cerca de 1500 atletas amadores que participam de seus campeonatos nas categorias: Adulto Feminino e Adulto Masculino, além das crianças e dos adolescentes que atuam pelas competições nas categorias Sub-7, Sub-9, Sub-11, Sub-13 e Sub-17.