Rádio Cultura: reverberando a voz dos vereadores de Santos Dumont

Na última segunda-feira, dia 14 de agosto, antes que se iniciasse a reunião ordinária semanal da Câmara dos Vereadores de Santos Dumont, a Rádio Cultura Santos Dumont, que completa 75 anos em 2023, foi homenageada pela casa, que recebeu, então, seus radialistas e um de seus diretores, Sérgio Rodrigues.

Na ocasião, Flávio Faria, presidente da Câmara, reafirmou a importância ímpar da Rádio Cultura para a Câmara: “é a única maneira de a voz dos vereadores chegar onde tem que chegar, indo até mesmo além do nosso município”. Ainda segundo o presidente, é através da Rádio que muitos cidadãos têm acesso aos requerimentos e pedidos feitos pelos vereadores. “Muitas vezes, as pessoas nos agradecem por algo que ouviram através da Rádio”, complementou.

Em seguida, o radialista Sérgio Rodrigues agradeceu o carinho de todos os vereadores e lembrou de José Pompeu Pereira Freixo, que fundou a Rádio ainda em 1948. Sérgio apontou como, durante o tempo em que está no ar, a Rádio Cultura passou por diversas transformações, desenvolvendo-se com a região e acompanhando as mudanças tecnológicas. Lembrou, ainda, de percalços sofridos e superados e do processo de alteração da frequência da Rádio, de AM para FM, que se iniciou em 2015 e terminou apenas em 2022.

Ainda segundo Sérgio, a revitalização e a modernização da Rádio a fortaleceu: “resgatamos a história da Rádio […] e criamos um ambiente positivo e de credibilidade para os nossos parceiros do setor público, como a Câmara Municipal, a Prefeitura, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais e os governos do estado e federal”.

Em seguida, durante a reunião ordinária, os outros vereadores da casa também aproveitaram suas falas para contar e relembrar histórias, momentos e lembranças pessoais, e até mesmo emotivas, que têm com a Rádio Cultura. Além disso, os vereadores reiteraram a importância política, social e cultural da Rádio para a cidade de Santos Dumont, ao ser uma importante ponte entre os políticos e a população.

Vereadores da Câmara de Santos Dumont recebem um dos diretores da Rádio Cultura, Sérgio Rodrigues.

Ouça o programa Legislativo em Foco, de quarta a sexta-feira, às 11h30, através do site ou sintonizando a Rádio Cultura em 90.1 FM.