Reunião na Câmara Municipal de Santos Dumont recebe população rural e ouve respostas dos Secretários de Obras e Agricultura

Fotos: Gilberto Freire – Portal 14B

No último dia 11 de abril de 2024, a Câmara Municipal de Santos Dumont foi palco de uma reunião crucial entre representantes da comunidade rural e os Secretários de Obras e Serviços Públicos e de Agricultura do município. O encontro teve a presença dos secretários Sr. Pedro Paulo dos Reis (agricultura) e Sr. Oscar Toledo (Obras e Serviços Públicos), que se dispuseram a ouvir as demandas da população local.

A reunião teve momentos de debates acalorados, o que demonstra o quanto os moradores da zona rural de Santos Dumont estão preocupados com a situação. Desde a falta de manutenção das estradas até a necessidade urgente de reparos em pontes e acessos cruciais para o escoamento da produção e a circulação dos habitantes, as vozes da comunidade foram ouvidas em um ambiente de franca discussão e busca por soluções. Além desses temas, os moradores também reivindicaram melhoras nos serviços básicos para as comunidades rurais, como a coleta de lixo, manutenção em cemitérios, limpezas de ruas e desvio de rio.

Os vereadores expressaram a importância de soluções imediatas para as questões levantadas, destacando a necessidade de respostas concretas por parte dos gestores públicos, pedindo que haja um cronograma de ações da secretaria de obras em conjunto com a secretaria de agricultura. Alguns vereadores ressaltaram a importância de dar espaço para que a população rural se manifeste, cedendo seus tempos de fala para eles. Em suas falas, os moradores evidenciaram a insatisfação coletiva diante da falta de respostas anteriores.

O Secretário de Obras, Sr. Oscar Toledo, reconheceu os desafios enfrentados pelo município, destacando a dificuldade financeira e as limitações enfrentadas pela administração para atender a todas as demandas. Ele respondeu a várias questões levantadas pelos vereadores e pela população, fornecendo explicações sobre o andamento de projetos e ações para a melhoria das estradas e pontes.

O Secretário de Agricultura, Sr. Pedro Paulo dos Reis, também se comprometeu a buscar soluções para os problemas apresentados, destacando a importância da colaboração entre os diferentes órgãos e esferas de governo para atender às necessidades da população rural.

Dentre alguns dos pontos da reunião, foram discutidos problemas relacionados à ponte de acesso a Piau e a necessidade de intervenção urgente para evitar danos maiores. Além disso, a preocupação com o cronograma de obras e a busca por soluções financeiras para viabilizar os projetos foram temas recorrentes ao longo do encontro.

Para mais detalhes, assista à reunião em https://www.camarasd.mg.gov.br/tv-camara/