Vereadores debatem sobre o turismo em Formoso

No fim da tarde desta segunda-feira (17), os vereadores receberam na Câmara Gicele Brittes, coordenadora da Associação Turismo é Bom e Dá Trabalho. Gicele, que coordena a associação que foi criada este ano como um projeto de extensão do Instituto Federal de Educação de Santos Dumont,  fez uma apresentação sobre os rumos do turismo no distrito de Conceição do Formoso. A coordenadora discorreu sobre o potencial turístico da região, mostrou o que vem sendo feito e o muito que ainda pode evoluir. Pontos como turismo histórico, ecológico e gastronômico foram tratados durante o encontro.

Segundo Gicele, o objetivo da reunião foi apresentar aos vereadores as ações de turismo de base comunitária desenvolvidas desde 2017, com intuito de contar com apoio dos mesmos na sensibilização do Executivo. “Conversamos com os vereadores e recebemos o apoio dos parlamentares com alegria. Buscamos suporte para pedir ao Executivo providências sobre o sistema de água, manutenção das estradas, limpeza das ruas e sinalização da estrada, além do apoio na publicação de um livro de histórias baseadas na vida da comunidade e para a criação de um plano de desenvolvimento do turismo na comunidade.”, afirmou a coordenadora Gicele Brittes.

Os parlamentares, como de costume, mostraram apoio às ações e mais uma vez marcaram que o turismo é de suma importância para o desenvolvimento de Santos Dumont e de seus distritos. Os parlamentares consideraram a reunião satisfatória, elogiaram a apresentação do projeto e propuseram ideias sobre o que pode ser feito pelo turismo no local. Estiveram presentes os vereadores Cláudio Almeida, Cláudia Corrêa, Dorival, João Batista, José Abud, Pablo, Sandra Cabral, Vagnor e Vicentinho, além de assessores parlamentares.