Vereadores são empossados em sessão solene e nova Mesa Diretora é eleita

O Plenário da Câmara de Santos Dumont foi palco da cerimônia de posse dos vereadores, Prefeito e Vice-prefeito, bem como da reunião que elegeu a Mesa Diretora que comandará os trabalhos do Legislativo Municipal nos próximos dois anos. A sessão solene ocorrida na noite desta sexta-feira, primeiro de janeiro, não contou com a presença de público e seguiu todos os protocolos de segurança para evitar a propagação do coronavírus.  

Luciano do Gás, Presidente eleito para o exercício de 2021-2022, e Flávio Faria, Presidente da Câmara em 2020, durante a execução do hino nacional.

Por ser o vereador mais votado da cidade (709 votos), Conrado Luciano Baptista (PT) presidiu a primeira reunião da nova legislatura. Durante a sessão solene, além da posse dos vereadores, foram empossados Carlos Alberto de Azevedo (Cidadania), que ficará mais quatro anos no cargo de Prefeito, e o seu vice, Luiz Gonzaga Toledo Pereira (Cidadania). Betinho e Gonzagão leram o termo de posse e fizeram um breve discurso direcionado à população sandumonense. 

Gonzagão e Betinho ao lado da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal.

Finalizada a cerimônia de posse, foi realizada a votação para a formação da Mesa Diretora que comandará os trabalhos do Legislativo nos próximos dois anos. Para o cargo de presidente, se apresentaram como candidatos Luciano Gomes (Cidadania) Sandra Cabral (PSD). Luciano do Gás foi eleito com dez votos contra dois votos da concorrente. Altamir Moisés de Carvalho (Rede)  foi o único a pleitear a vice-presidência e estará no cargo em 2021 e 2022. Também como candidato único, Sebastião Ramos de Almeida Neto (PSC), conhecido como Tiãozinho do Formoso, foi eleito ao cargo de Secretário. Os vereadores fizeram breves discursos agradecendo a oportunidade de representar o povo de Santos Dumont, se colocaram à disposição da população sandumonense e garantiram que buscarão fazer sempre o melhor possível por nossa cidade. 

A sessão pode ser vista na íntegra abaixo

OS VEREADORES EMPOSSADOS

Dos 13 vereadores que tomam posse para o quadriênio 2021-2024, apenas cinco  estiveram na legislatura anterior: Conrado Luciano Baptista (PT), Felipe Chaves (Democratas), Flávio Faria (PTB), José Abud Neto (PSL) e Sandra Cabral (PSD). Três outros parlamentares já tiveram experiências prévias no legislativo municipal e voltam a ocupar uma cadeira na Casa, são eles Altamir Motorista (Rede), Luciano do Gás (Cidadania) e Valdir da Banda (Patriota). Já Niltinho (PDT), Sebastião Antônio da Silva (PTC), Keilon Mazilão (PSL), Tiãozinho do Formoso (PSC) e Tim “chora neném” (Cidadania) terão pela primeira vez a oportunidade de representar o povo sandumonense na Câmara